Seria um despertar do ocidente para Yoga e seus benefícios?

O que é Yoga?

O termo Yoga deriva da raiz yuj, do sânscrito, que significa atar, reunir, ligar e juntar, focar e concentrar a atenção em algo, usar e o pôr em prática; significa também a união e comunhão.  É a verdadeira união da nossa vontade com a vontade de Deus: “Significa, portanto a união de todos os poderes do corpo, da mente e da alma a Deus; significa o disciplinamento do intelecto, da mente, das emoções, e da vontade que o yoga pressupõe; significa um equilíbrio da alma que nos permite olhar para a vida, em todos os aspectos, de maneira equânume diz Mahadev Desai, em sua introdução ao Gita according Gandhi. “ (B.K.S Iyengar no livro Luz sobre o Yoga)

Nós do ocidente pouco a pouco vamos descobrindo o que B.K.S Iyengar nos apresenta, como técnicas milenares e atemporais como o Yoga podem transformar nossas vidas e trazer benefícios para nossa saúde mental, emocional e física e sua integração com o espiritual.

A prova disso é que a  Netflix traz agora uma série de filmes e documentários demonstrando esses benefícios e a integração do corpo, mente e emoções como chave da transformação e libertação da vida das pessoas ou mesmo o caminho para o puro reconhecimento de sua verdadeira essência. Seguem abaixo alguns deles:

“On Yoga: a arquitetura da paz “: Através de registros fotógráficos em busca dos melhores gurus e iogues em atividade no mundo.

“Como a Ioga salvou minha vida” – uma série de histórias emocionantes demonstrando pessoas que tiveram suas vidas salvas através do Yoga.

“I AM MARIS”: História verídica em que  vemos o quanto o Yoga trouxe sentido e coragem para a jovem Maris, que com 17 anos, precisava lidar com a depressão e anorexia decorrente desse estado, encontrando através do Yoga sua força interna, sabedoria para lidar com as questões que não podia mudar e seu verdadeiro propósito e paixão.

Maris na fala da apresentadora do Catraca Livre, Laura Sarkova:

“Ela até fala: “o hospital trouxe meu corpo de volta, minha saúde física, mas a ligação do espiritual, emocional, a força de viver pra ela veio do Yoga” e ela descobriu que ela veio nessa vida com o propósito de ensinar.”

E o que a própria Maris nos diz sobre Yoga em sua vida?

“Descobri o motivo pelo qual quero viver e ser forte. Descobri por que estavam desesperados por me manter viva. Porque fui feita par ensinar, aprender, me equilibrar e cair, respirar, suar, descansar, me alongar e derreter.Porque fui feita para viver. E finalmente sei o que isso quer dizer.”

Seria o nosso despertar para a luz e integração que o Yoga nos traz? Tomara.

Não podemos negar que a jornada da Maris nos traz grande inspiração!

E você? Quer começar a sua jornada? Vamos juntos então!

O que as pessoas disseram sobre isso:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *