Professores

Conheça os professores do Estudyo Iyengar Yoga São Paulo (CIYT)

Ana Luisa Matsubara
Analu Matsubara, professora de Iyengar Yoga

Analu Matsubara

Professora certificada internacionalmente nível Senior pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute em Puna, Índia através da Associação Brasileira de Iyengar Yoga.
Seus principais professores: Faeq Biria, Corine Biria, Jordi Marti, Maria de Jesús Lorrio Castro, Kalidas Nuyken.

Luciana Brandão
Luciana Brandão, professora de Iyengar Yoga

Luciana Brandão

Arquiteta pela FAU-USP, pratica ioga desde 1988. Direcionou sua prática para o método iyengar em 2001. Desde 2003 trabalha com ioga em tempo integral. Faz parte de sua formação: curso de formação de professores no Surya, assim como no Yoga Dham onde deu aulas no curso de formação. Influências importantes: Estudos de Vedanta, Hinduísmo e dos Yoga Sutras. Entre 2005 e 2010 participou do núcleo Anthropos na UNIFESP para estudos das disciplinas corpo-mente. É certificada pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute. Desde 2014 atua como presidente da Associação Brasileira de Iyengar Yoga.

Isabela Carvalho
Isabela Carvalho, professora de Iyengar Yoga

Isabela Carvalho

Praticante dedicada de Yoga desde 2007, Isabela é psicóloga de formação e professora de yoga, por pura paixão!! Intensidade e precisão foi o que a seduziu ao método Iyengar. Características determinantes e que sustentam uma prática forte e refinada, de asanas e pranayamas. Ao longo dos últimos anos, Isabela estudou com muitos professores nacionais e internacionais, na intenção de aprofundar sua prática, seus estudos e seu ensino.É professora certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.

Joanna Lewicka
Joanna Lewicka, professora de Iyengar Yoga

Joanna Lewicka

Praticante dedicada de Yoga desde 1998, começou seus estudos na Polônia. Seu primeiro contato com a prática do Yoga foi buscando a cura para se problema respiratórioasma. Os problemas de saúde foram curados e desde então está continuamente aprimorando a prática pessoal e a prática em dar aulas com muito envolvimento, disciplina e amor. Cursou a Formação para Professores de Iyengar Yoga na Polônia com o professor Konrad Kocot de Cracóvia e depois Curso de aprofundamento para os Juniors com professor Jurek Jagucki de Szczecin.

Formada em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Warsaw School of Economics, Polônia, cursou Ciências Sociais no Johannes Gutenberg-Universität Mainz e Julius-Maximilians- Universität Würzburg, Alemanha e fez extensão universitária em tradução. Além da língua materna, o polonês, tem fluência em inglês, alemão, russo e português.

Depois de deixar o mundo corporativo, passou três anos viajando pela Ásia. Estudou yoga e meditação na Índia e massagem tailandesa e chinesa na Tailândia. É professora certificada internacionalmente no nível Junior Intermediário I pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute, em Puna, Índia.

Além disso, estudou em:

  • Kaivalyadhamma Yoga Research Institute, em Lonavla, (naturopatia, yoga, rituais)
  • Vishwatmak Jangli Maharaj Ashram em Kokantham (meditação)
  • Sunshine, School of Traditional Thai Massage in Chiang Mai (massagem tailandesa)
  • Escola de Pichest Boonthumme, famoso mestre de massagem tailandesa

Participou de diversas oficinas avançadas com professores seniores do método Iyengar, como Rita Keller (Alemanha), Lois Stainberg (USA), Abijhata Sridhar (India, a neta do B.K.S Iyengar), Gabriella Giubilaro (Italia), María-Jesús Lorrio (Espania/Alemanha), Sharat Arora (Índia) e constantemente participa de workshops nacionais e internacionais para reciclar as vivências e passar sempre os bons frutos que o yoga nos oferece.

A original formação acadêmica e vida como empresária, hoje foram substituídas com a paixão em ensinar Iyengar Yoga segundo os ensinamentos de BKS Iyengar.

Luanda de Moura
Luanda de Moura, professora de Iyengar Yoga

Luanda de Moura

Produtora e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais, pela FGV. Praticante de Yoga há mais de dez anos e de Iyengar Yoga desde 2012, método ao qual dedica seus estudos e aprimoramentos, com professores sêniores brasileiros e internacionais. Participou da Convenção Internacional de Iyengar Yoga 2016, em Pune na Índia, onde teve a oportunidade de aprofundar a sua prática junto à família de BKS Iyengar. Concluiu o curso de Formação para Professores em 2016. É professora certificada em Iyengar yoga pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia. Amante da fotografia e da diversidade, desenvolve anualmente oficinas de imagens com populações indígenas de todo o Brasil.