Professores e Equipe

Conheça os professores do Estúdio de Yoga São Paulo (ESYSP)

Ana Luisa Matsubara
Analu Matsubara, professora de Iyengar Yoga

Analu Matsubara

Professora certificada internacionalmente nível Senior pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute em Puna, Índia através da Associação Brasileira de Iyengar Yoga. Seus principais professores: Faeq Biria, Corine Biria, Jordi Marti, Maria de Jesús Lorrio Castro, Kalidas Nuyken.
Jonathan Batista
Jonathan Batista, professor de Yoga e Meditação

Jonathan Batista

Praticante de meditação, professor de meditação pelo programa Cultivating Emotional Balance do Santa Barbara Institute (EUA). Praticante e professor de Yoga, diretor do Estúdio de Yoga São Paulo (São Paulo, SP), Casa Azul Yoga (Osasco, SP) e do Karuna Espaço de Yoga (São Joaquim da Barra, SP). Pai da Ísis. Formado em Química pela USP, mestre em Hidrogeologia e Meio Ambiente também pela USP. Um curioso.
Luciana Brandão
Luciana Brandão, professora de Iyengar Yoga

Luciana Brandão

Arquiteta pela FAU-USP, pratica ioga desde 1988. Direcionou sua prática para o método iyengar em 2001. Desde 2003 trabalha com ioga em tempo integral. Faz parte de sua formação: curso de formação de professores no Surya, assim como no Yoga Dham onde deu aulas no curso de formação. Influências importantes: Estudos de Vedanta, Hinduísmo e dos Yoga Sutras. Entre 2005 e 2010 participou do núcleo Anthropos na UNIFESP para estudos das disciplinas corpo-mente. É certificada pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute. Desde 2014 atua como presidente da Associação Brasileira de Iyengar Yoga.
Bruno Garrote
Bruno Garrote, professor de Acro Yoga ESYSP

Bruno Garrote

Professor de Yoga, AcroYoga, Contato Improvisação, Mobilidade e Terapeuta Neotântrico – e vegano também 😉 Doutor e Mestre pela USP. Praticante de Yoga desde 2009, utiliza o Contato Improvisação como sua metodologia de aprendizagem e ensino. É criador e responsável pela disciplina de cultura e extensão “Corpo e Consciência Jurídica” da FD/USP desde o 2ºsem/2014. Suas publicações, interesses e pesquisas percorrem principalmente as seguintes áreas: Mobilidade, Meditação, Dança, Yoga, Massagem, Autonomia, Alteridade, Consciência, Epistemologia; Hermenêutica; Deontologia; Biopolítica; Moralidade política; Fenomenologia; Minorias; Psicologia; Instituições e Estruturas de poder e emancipação. Curioso por estudos e movimentos que transitam entre o habitual-criativo, o eu-outro e o corpo-consciência. Utiliza em suas aulas e pesquisas, tanto corporais quanto teóricas, o que aprendeu nas diversas oficinas, cursos, imersões, festivais e em suas formações nacionais e internacionais em Dança, AcroYoga, Yoga, Massagem, Respiração, Parkour etc.
Joanna Lewicka
Joanna Lewicka, professora de Iyengar Yoga

Joanna Lewicka

Praticante dedicada de Yoga desde 1998, começou seus estudos na Polônia. Seu primeiro contato com a prática do Yoga foi buscando a cura para se problema respiratórioasma. Os problemas de saúde foram curados e desde então está continuamente aprimorando a prática pessoal e a prática em dar aulas com muito envolvimento, disciplina e amor. Cursou a Formação para Professores de Iyengar Yoga na Polônia com o professor Konrad Kocot de Cracóvia e depois Curso de aprofundamento para os Juniors com professor Jurek Jagucki de Szczecin. Formada em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Warsaw School of Economics, Polônia, cursou Ciências Sociais no Johannes Gutenberg-Universität Mainz e Julius-Maximilians- Universität Würzburg, Alemanha e fez extensão universitária em tradução. Além da língua materna, o polonês, tem fluência em inglês, alemão, russo e português. Depois de deixar o mundo corporativo, passou três anos viajando pela Ásia. Estudou yoga e meditação na Índia e massagem tailandesa e chinesa na Tailândia. É professora certificada internacionalmente no nível Junior Intermediário I pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute, em Puna, Índia. Além disso, estudou em:
  • Kaivalyadhamma Yoga Research Institute, em Lonavla, (naturopatia, yoga, rituais)
  • Vishwatmak Jangli Maharaj Ashram em Kokantham (meditação)
  • Sunshine, School of Traditional Thai Massage in Chiang Mai (massagem tailandesa)
  • Escola de Pichest Boonthumme, famoso mestre de massagem tailandesa
Participou de diversas oficinas avançadas com professores seniores do método Iyengar, como Rita Keller (Alemanha), Lois Stainberg (USA), Abijhata Sridhar (India, a neta do B.K.S Iyengar), Gabriella Giubilaro (Italia), María-Jesús Lorrio (Espania/Alemanha), Sharat Arora (Índia) e constantemente participa de workshops nacionais e internacionais para reciclar as vivências e passar sempre os bons frutos que o yoga nos oferece. A original formação acadêmica e vida como empresária, hoje foram substituídas com a paixão em ensinar Iyengar Yoga segundo os ensinamentos de BKS Iyengar.
Luciane Nunes
Luciane Nunes, professora de Iyengar Yoga

Luciane Nunes

Yoga – Formação

  • 2018 – SP, Brasil – Curso de Extensão em Yoga e Saúde Integral com Analu Matsubara e Dr. Ricardo Monezi
  • 2015 – Varanasi, India, Imersão com Śrī Śibendu Lahiri Mahāśaya, bisneto de Lahiri Mahāśaya – Iniciada em Kriyā Yoga
  • 2010/2011 – Hatha Yoga com Osnir Cugenotta e Dr.Fábio Caporino (Ortopedia e Traumatologia).
  • 2011 – Yoga com História para Crianças com João Soares.

Workshops – Iyengar Yoga

  • 2019 – Rita Keller – Women´s Intensive – Bellur
  • 2018 – Raya Uma Datta (India) – Convenção Brasileira de Iyengar Yoga
  • 2018 – Analu Matsubara e Luciana Brandão – 05 Elementos
  • 2018 e 2017 – Rita Keller (Alemanha) – Menopausa, Depressão
  • 2018 e 2017 – Zain Syed (EUA) – Mobilidade e Estabilidade
  • 2017 Father Joe (India) Fundador da KRIPA Foundation Iyengar Yoga) – Yogaterapia
  • 2017 Garth McLean (EUA) – Yoga e Esclerose Múltipla
  • 2015 Usha Devi (Rishikesh) Omkarananda Ashram
  • 2010 Laurent Dauzou (França)

Outras Formações

  • MBE – Economia do Setor Financeiro pela USP
  • Administração de Empresas
  • Letras
  • Psicoterapia Social

MBE – Economia do Setor Financeiro pela USP, além de Administração de Empresas, Letras e Psicoterapia Social. Trabalhou 25 anos no Mercado Financeiro Internacional e Local, e por conta do ambiente desafiador e intenso, buscou na prática de Yoga um alívio para o estresse e a insônia. Iniciou sua prática em 2005 com o Prof. Osnir Cugenotta, e durante sua formação, tendo se apaixonado imensamente, interessou-se em dar aulas voluntárias para crianças de baixa renda em Juquitiba, SP. Formou-se em 2011, e em 2015 recebeu iniciação em Kriyā Yoga pelo Prof. Osnir, bem como pelo Śrī Śibendu Lahiri Mahāśaya, bisneto de Lahiri Mahāśaya, em Varanasi, India. Participante entusiasmada em vários Workshops internacionais com importantes nomes do Iyengar Yoga, como: Rita Keller (Temas: Menopausa, Depressão), Garth McLean (Esclerose Múltipla), Raya Uma Datta (Convenção de Iyengar Yoga), Zain Syed (Mobilidade e Estabilidade), Father Joe (Yogaterapia) e Usha Devi (Intensivo – Rishikesh). Em 2018 concluiu sua Extensão em Yoga e Saúde Integral com a Prof. Analu Matsubara e o Dr. Ricardo Monezi e em 2019 participou do Women´s Intensive Course com Rita Keller em Bellur (India).

Luciana de Lucca
Luciana de Lucca professora de Yoga para Crianças em São Paulo

Luciana de Lucca

Luciana De Lucca formou-se em comunicação social em 2006 e trabalhou durante 13 anos em agências de publicidade e corporações como o UOL. Teve contato com o yoga em 2012 e transformou seu caminho através do método Iyengar que traz precisão, força e alinhamento nas posturas. Estuda regularmente o método com a professora Renata Ventura e se prepara para prova de certificação. Em 2016 fez o curso de aprofundamento em yoga e meditação, com ênfase no autoconhecimento e desenvolvimento humano integral. É terapeuta Prânica certificada nos níveis: básico, avançado e psicoterapia prânica pelo Pranic Healing® Institute for Inner Studies. Aprofunda seus estudos, autoconhecimento e prática em retiros e workshops de yoga e meditação com grandes professores. No ano de 2018 viajou para Pune, na Índia, para estudar com a família Iyengar. Tem muita afinidade com as crianças e de forma lúdica e amorosa, introduz as crianças na pratica do yoga, que ajuda a promover o equilíbrio físico e emocional, o conhecimento do corpo, além de contribuir para melhorar a auto estima e auto confiança das crianças.
Julia Vaz
Julia Vaz professora de Yoga em São Paulo

Julia Vaz

Formada em Belas Artes na UFRJ, 2007. Iniciou a prática de Hatha Yoga há cerca de 10 anos, passando por estudos de Ashtanga Yoga com o Professor Edson Charles no Shiva Shankara Yoga, Rio de Janeiro. Em 2016, voltou-se para o método Iyengar, após praticar com diversos professores do Iyengar Yoga Institute of Brooklyn – NY e, ao voltar para o Brasil, ingressou em aulas regulares e no curso de introdução ao método Iyengar Yoga no Estudio Yoga São Paulo (ESYSP), coordenado pela professora Ana Luisa Matsubara. Participou de workshops com importantes nomes do Iyengar Yoga como Garth McLean, Marcia Monroe, Raya Uma Datta, Rita Keller e Zain Syed. Em julho de 2018, participou de intensivo no Ramamani Memorial Iyengar Yoga Institute em Pune, Índia, onde praticou diretamente com Geeta Iyengar, Prashant Iyengar e Abhijata Iyengar.