AcroYoga em São Paulo!

A AcroYoga combina conceitos acrobáticos com a consciência yóguica. É uma atividade que integra Yoga, Acrobacia, Dança e Massagem. Assim, a prática pode transitar desde aspectos de um dança fluída, uma ginástica, uma sessão de alongamento ou até de um relaxamento guiado.

AcroYoga é uma prática lúdica, dinâmica, restauradora e desafiadora!

A quem se destina

Desafiadora sim! Insegura não! A prática orientada por um profissional qualificado garante uma prática segura e responsável. Assim como qualquer atividade, cabe ao professor adequar os exercícios e movimentos ao nível e condições psico-físicas de seus alunos, os quais também são incentivados a desenvolverem cada vez mais a sua auto-responsabilidade nas entradas e saídas das posturas.

Não há pré-requisitos e contra-indicações, além das usuais para qualquer atividade física. Pessoas de diferentes idades, formações, flexibilidades e forças começam a praticar e conseguem se desenvolver tranquilamente, cada qual em seu ritmo. Portanto, é necessário estar atento para as necessidades especiais dos praticantes: gravidez, lesões e dores crônicas ou agudas, recuperação de algum trauma ou cirurgia, particularidades anatômicas etc.

AcroYoga em São Paulo, Paraíso, Vila Mariana

O método

O método possui quatro princípios básicos:

  • – Respiração: para trazer a presença, a sensibilização e a escuta de Si e do Outro, além de uma consciência expandida de espaço e tempo;
  • – Autonomia: consciência corporal e mobilidade no chão (fortalecimento, flexibilidade e suavidade);
  • – Posturas: āsanas, acroāsanas e transições suaves;
  • – Massagem: para relaxamento, amplitude dos movimentos, ajustes e encaixes anatômicos.

Confira abaixo o vídeo de uma sequência (flow) criado pelo professor Bruno Garrote – e vários outros disponíveis em seu canal do YouTube.

Informações

  • Dia das aulas: Quintas-feiras
  • Horário: 20h00
  • Duração 1h30
Agende sua aula experimental gratuita!