PROJETO RE.NA.SER - REconexão NAtural do SER - ESYSP

PROJETO RE.NA.SER – REconexão NAtural do SER

Um convite amoroso para trazer mais para perto e para a consciência a força dos 5 elementos presentes na natureza, no nosso corpo e que tem grande força na origem da nossa vida: nossa gestação e nascimento. 

momento planetário hoje sugere que façamos uma revisão da nossa atuação como espécie humana. Canalizamos essa sugestão com a co-criação do Projeto que traz vivências para despertar a reconexão com o nosso ser.

O Encontro se dará em dois períodos:

Pela Manhã com explanação sobre a Ciência do Início da Vida, com Rituais de Conexão com elementos e com uma Vivência de Nascimento.
No período da Tarde será oferecida a Oficina de Impressão Botânica em tecido de algodão.

Os objetivos principais do encontro são:

Reconhecer a presença dos 5 elementos na nossa vida

Compreender o nascimento: o primeiro grande rito de passagem da nossa experiência humana.

Praticar a observação na reconexão com a nossa natureza e poder criativo.

Facilitadoras

Emily Freitas

Artista Visual, trabalha com tintas naturais, no resgate da cultura e valorização de saberes ancestrais do território por meio da arte como expressão e poética. 

Integrante do coletivo “Terra Coletiva” (coletivo de artistas brasileiros que atuam com pigmentação natural), idealizadora e co-fundadora do “Coletivo Pé de Barro” ( coletivo de artistas afim de resgatar e valorizar os saberes tradicionais e ancestrais através da pesquisa, aprimoramento e aplicação das tintas naturais em diversos contextos culturais). Pesquisadora de Pigmentação Natural, Grafismo e Pintura dos Povos Originários. Desenvolveu junto com líderes indígenas da etnia Guarani Mbya seu projeto de mestrado, intitulado “Pinturas Ritualísticas da Cultura dos Guarani Mbya: Pigmentação Natural”.

Idealizadora da marca Tintas do Fruto, com ênfase em oficinas de tingimento natural, tintas naturais e impressão botânica. Conduziu oficinas na Universidade de São Paulo – USP, Escola Waldorf – Bahia, Casa de Cultura da Aldeia Yvy Porã – Jaraguá, Quilombo da Fazenda – Ubatuba, Festival Solano Trindade – Tenda Greenpeace.

Instagram @tintasdofruto

Flávia de Freitas Moreira

Flávia é mestra de si e aprendiz da vida! 

Traz como berço dos seus conhecimentos uma família numerosa e viajante que carrega em sua bagagem a sabedoria no cultivo da Terra e nas medicinas das plantas. Herdou deles o respeito e amor pela natureza e pelas pessoas.

Já atuou como Relações Públicas em Agências, Editora de Revista e Estúdio de Audiovisual, como Coordenadora de Produção em Produtora de Conteúdo, como Educadora e Coordenadora em ONG no Centro de São Paulo..

Hoje atua como Doula, Educadora Pré-natal, Massoterapeuta de Tui Na e Facilitadora de Cursos e Vivências voltadas para o autoconhecimento e educação pré-natal.

Instagram: @fla.doula_kin114

Gabriela Berck 

Olá! Sou Gabriela e aqui me apresento brevemente para que me sinta, me reconheça.

Ecofeminista materna, estou me formando em Naturologia, sou terapeuta integrativa, me aprofundo nas medicinas tradicionais ancestrais como Ayurveda, Medicina Chinesa e Xamanismo, sou também facilitadora de vivências em sua maioria para mulheres e mães, além de artista e Mamãe do Rudá!⁣⁣

Tenho como propósito auxiliar a jornada de pessoas em geral e principalmente mulheres pelo autoconhecimento e espiritualidade, tendo como ferramenta principal a reconexão com a vontade de nossa Alma.⁣⁣

Edificio meu ser em alguns pilares principais – Amor, Paz, Respeito, União, Ecologia-Natureza, Espiritualidade.⁣ Não possuo uma religião, mas gosto de estuda-las.. minha maior inspiração é a Mãe Natureza e os Animais – eles por si só me ensinam tanto.⁣

⁣⁣

Será uma honra cocriar com você um momento que te proporciona possibilidades de conexão, clareza e bem estar!

Instagram – @berkgabi

Informações

Data: 05 de DEZEMBRO de 2020

Horário: 10:00 às 18:00 (Total 6 horas de encontro com 2 horas de almoço)

Local: Hotel Matsubara

Pré requisito: todos os gêneros, identidades, etnias, a partir de 16 anos

Materiais necessários serão fornecidos

Inscrições

O que as pessoas disseram sobre isso:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *