Oque é AcroYoga por Bruno Garrote

Nessa entrevista maravilhosa, Bruno Garrote responde algumas perguntas, dentre elas:

O que é AcroYoga?

AcroYoga é uma junção de Yoga, Acrobacia, Dança e Massagem.

Quem pode fazer acroyoga?

A prática e as Aulas de AcroYoga são para todos as pessoas, idades, corpos com deficiências ou limitações temporárias. Praticamos força, flexibilidade, mobilidade, resistência e uma escuta sensível para si e para o outro, juntamente com uma respiração tranquila e controlada 😉

O que esperar da prática de AcroYoga?

É uma prática corporal, com efeitos emocionais e espirituais, tendo diversos benefícios, desafios e superações. Para mim, a potência do AcroYoga vem do fato de você estar presente não somente para si, mas para o outro. Algumas práticas são possíveis de se fazer sozinho, outras não. A AcroYoga é uma dessas, que não se faz sozinho e a constante escuta e diálogo com o outro é extremamente importante. Por isso, é uma prática que exercita muito a comunicação, pois é somente por meio da conversa (corporal e verbal) que podemos crescer enquanto seres compartilhando o mesmo mundo. Quando não há conversa, a prática definha e o conhecimento e a possibilidade de um aprendizado se perde. É só no contato com os outros que podemos enxergamos a nós mesmos – sem os outros não temos espelhos. Por isso, a importância da fala, da escuta, da resposta e da pausa: “falar” (propor um movimento), “escutar” (sentir o que essa proposta causou no outro), “responder” (escolher agir depois de uma ação/movimento do outro) e “pausar” (integrar e respirar para absorver uma experiência e não criar ansiedade nem antecipação em fazer algo abrupto e inseguro para si e para o outro).

O que é treinado na aula de acroyoga?

A depender do estilo de quem ensina, pratica e estuda, maior ênfase será dada à Dança, à Acrobacia, à Yoga, à Massagem ou a outros elementos que também podem vir a serem agregados sob o nome AcroYoga.

Podem ser encontrados diversos imagens e vídeos na internet que vão desde lentas sessões de relaxamento e alongamento até complexas coreografias que lembram uma ginástica olímpica ou uma dança fluida. A partir de minha própria caminhada e experiência pessoal, fui desenvolvendo um método e modo de movimentar que procuro transmitir em minhas aulas e oficinas de AcroYoga.

Pré-requisitos para praticar acroyoga

Precauções, Pré-requisitos e Contra-indicações: não há precauções, pré-requisitos ou contra-indicações, além das usuais para qualquer atividade física. Ou seja, é necessário estar atento em casos de: i) gravidez; ii) lesões/dores crônicas ou agudas; iii) recuperação de alguma lesão ou cirurgia; iv) particularidades anatômicas; etc.

O que as pessoas disseram sobre isso:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *